top of page

Christian Bale

  • Bertolin
  • 18 de fev. de 2015
  • 1 min de leitura

Caçula de três irmãs mais velhas, filho de um piloto de aviação comercial e de uma dançarina de circo, Bale começou a atuar por influência de uma delas. Pouca gente recorda que este ator inglês é o menino Jim, que tocou corações em Império do Sol (1987), de Steven Spielberg. Para ganhar o papel, derrotou cerca de quatro mil candidatos e sua atuação ainda rendeu prêmios. Mesmo tendo começado cedo (aos 9 anos fez seu primeiro comercial de cereais), foi somente com Psicopata Americano (2000) que ganhou mais notoriedade no papel de Patrick Bateman, que seria, incialmente, de Leonardo DiCaprio. Sua dedicação ao trabalho é reconhecida e sua "entrega" para viver Trevor em O Operário (2004), quando emagreceu cerca de 30 kg, foi considerada chocante demais. Famoso por sua aversão a entrevistas, Bale é capaz de concedê-las com seu bom sotaque americano apenas para não confundir o público, caso o filme em questão seja de um personagem americano. Seus principais filmes foram :

Imperio do Sol (1987)

Psicopata Americano (2000)

O Operário (2004) # ficou magro

Batman Begins (2005) #ficou forte

Batman Cavaleiro das Trevas (2008)

Inimigos Públicos (2009)

Batman Caveleiro das Trevas Ressurge (2012)

Tudo por Justiça (2013)

Trapaça (2013) #ficou gordo

Êxodo (2014)

Christian Bale.jpg

 
 
 

Comentários


Posts  
 Recentes 
Sobre
 

Gabriel Bertolin, 19 anos, atualmente cursando Publicidade & Propaganda, amo filmes, séries, games, quadrinhos, DC comics, Marvel, Santos, Chelsea, Paul Mccartney, Avril Lavigne, Senhor dos anéis, Star Trek, Star wars...enfim vivo num mundo nerd....seguidor fiel do Omeletv.

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Blogger App Ícone

© 2015 por Gabriel Bertolin. Siaht está literalmente no ar...

Contato
 

Qualquer dica, reclamação e  sugestão é bem vinda...deixe seu recado com o Alfred ou com a Felicity Smoak.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Agradecimentos 
 

Queria agradecer especialmente o Omelete por ser minha fonte de inspiração desde 2008, se sou nerd hoje é graças a uma parte a eles. E outro agradecimento vai a Thais Dias que apesar do blog dela não ser do mesmo estilo e assuntos do meu, foi ele (blog) que me incentivou a fazer posts.

bottom of page